sábado, 20 de dezembro de 2008

UMA NOVA IDÉIA

Alguns anos atrás fiz uma proposta a Secretaria Municipal de Educação na pessoa do então Secretário Gustavo, para organizar uma mostra de fotografias antigas de Lagarto. De imediato o Secretário forneceu todo o material por mim solicitado e montei 40 quadros colando partes a partir da impressão em computador (os quadros se encontram na Biblioteca Pública Municipal). A mostra foi realizada na Biblioteca Municipal atraindo grande número de estudantes e populares. A partir de então, o interesse pela fotografia antiga da cidade foi crescendo e hoje mais pessoas buscam colecionar esse importante material histórico. Agora chegou o momento de compartilhar mais imagens e estarei disponibilizando neste blog alguns exemplares que considero importante registro da organização urbanística, social e política do município. Desde já, quero convidar a todos que acessarem esta página a fazer seu comentário: identificando pessoas, fatos, sugerindo, criticando. Enfim, interagindo.

2 comentários:

  1. Olá meu nome é Vanessa Nascimento, sou do curso de história da FJAV da turma B o tema da minha monografia é sobre a vida social de lagarto dos anos 70 contada através de fotografias, me enteresso muito por fotos antigas por isso escolhi esse tema, já tenho algumas fotos e gostaria de mais e algumas dicas e idéias de como posso trabalhar com fotos, me enteressei bastante por essa idéias de memóriavisual bem legal mesmo apoio totalespero resposta,abraços.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguem postou muito obrigado. Infelizmente meu acervo vai até os anos 60 se for útil posso ajudar sim.

    ResponderExcluir